Vamos chover no molhado? Conteúdo de leitura rápida!
Qual a diferença entre Inbound e Outbound?
Hoje em dia é essencial saber a diferença entre Inbound e Outbound se você deseja potencializar os resultados de marketing e vendas da sua empresa.
Sem enrolação:
O Inbound Marketing é feito por conteúdos de atração. São aqueles que levam você a por exemplo, baixar um e-book como recompensa por compartilhar os seus dados. Ou quando você busca por um conteúdo em um mecanismo de buscas como o Google e clica em um anúncio patrocinado. Indo mais além, sabe aquele produto que você pesquisou e agora ele não para de aparecer para você nas redes sociais? Então! Este é o Inbound.
Olhando para o Outbound Marketing, ou Marketing de Agressão, aqui as ações são ativas, são as ações que interrompem de alguma forma o processo de compra do cliente. Como uma panfletagem de catraca no shopping, uma abordagem de um promotor de vendas em um P.D.V (Ponto de Vendas), a fim de apresentar um produto ou serviço entre outros.
Resumindo:
no Inbound o cliente chega até você, no Outbound você vai atrás dele.
Conclusão:
No fim do dia, casar as duas estratégias ajuda e muito na aquisição de novos Leads e no fechamento de novos negócios.
Obrigado pela leitura.
#marketing #vendas #estratégia #negócios #redessociais #google #mkt #mktdigital #varejo #mktvarejo #dicasdemarketing #dicasdevendas