OUTBOUND MARKETING

Uma estratégia defasada ou uma mola propulsora de vendas? 

 

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Indo direto ao ponto, o outbound é uma estratégia de prospecção ativa, no outbound você identifica potenciais clientes e ATACA!

 

Detalhando de maneira resumida:

 

Outbound é um processo de prospecção ativa onde você deve atacar os clientes de forma organizada com base no perfil ideal de Lead previamente definido com base direta no produto que será ofertado. Ou seja, a lição de casa é saber exatamente qual produto será oferecido para qual público. Isso aumenta a assertividade e a taxa de conversão.

 

O Outbound é um velho amigo do comercial!

 

A Palavra de ordem é pro atividade! O departamento de vendas aborda um potencial cliente a partir de um contato frio, por telefone, e-mail ou outro meio de ataque. 

 

OBS: Estamos falando de Leads FRIOS. Aqueles perfis que ainda não foram impactados pela sua marca. 

 

Para validar o quanto esta estratégia é importante, apesar de ser considerada por muitos analógica, seguem abaixo situações onde o Outbound ainda é muito praticado.

 

  • Vendas B2B;
  • Vendas complexas;
  • Vendas em mercados de nicho;
  • Vendas para alto escalão de grandes empresas;
  • Empresas que demandam aceleração de resultados em curto prazo;

Obs: Para os casos acima o Outbound se mostra extremamente efetivo.

 

Ferramentas mais usadas para prospecção Outbound.

 

  • Cold mail; (Aquele e-mail de primeiro contato, com aquele lead nunca ouviu falar de você ou da sua marca).
  • Cold call; (Aquela ligação de primeiro contato, com aquele lead nunca ouviu falar de você ou da sua marca).
  • WhatsApp;
  • Telemarketing;
  • LinkedIn;
  • Ferramentas de prospecção por CNAE.(Uma das ferramentas do GEOMARKETING, falaremos disse no futuro).

 

 

Porque usar Outbound na sua estratégia?

 

Maior objetividade

 

  1. Atrair os decisores certos, no momento certo

2. Otimizar o tempo do seu time comercial

3. Desenvolver negócios por canais mais eficientes

 

Crescimento

 

  1. Melhorar a previsibilidade de vendas

2. Aumentar as possibilidades de vendas

3. Garantir a perpetuidade do negócio

4. Melhorar o ticket médio

 

 

Maior alcance

 

  1. Encontrar as melhores empresas dentro dos perfis de clientes ideais

2. Ter um canal de prospecção ativo e mais eficiente

3. Reduzir a dependência do networking e indicações

 

 

Mais negócios

 

  1. Ganhar mercado

2. Expandir áreas de atuação

3. Testar novos produtos, segmentos e mercados

4. Oxigenar a base de clientes

5. Exposição da marca

Espero ter passado de forma efetiva o que é o Outbound Marketing e quais as suas principais características.

Fica ligado que logo falaremos do Inbound!

 

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Ricardo clemente Martin

Profissional de comunicação e marketing atuante no mercado há mais de 15 anos.

Formado em publicidade e propaganda e pós-graduado em gestão de marketing.

Especialista em Marketing B2B e B2B2C.