Indo direto ao ponto, o outbound é uma estratégia de prospecção ativa, no outbound você identifica potenciais clientes e ATACA!
Outbound é um processo de prospecção ativa onde você deve atacar os clientes de forma organizada com base no perfil ideal de Lead previamente definido com base direta no produto que será ofertado. Ou seja, a lição de casa é saber exatamente qual produto será oferecido para qual público. Isso aumenta a assertividade e a taxa de conversão.
A Palavra de ordem é pro atividade! O departamento de vendas aborda um potencial cliente a partir de um contato frio, por telefone, e-mail ou outro meio de ataque.
OBS: Estamos falando de Leads FRIOS. Aqueles perfis que ainda não foram impactados pela sua marca.
Obs: Para os casos acima o Outbound se mostra extremamente efetivo.
Maior objetividade
2. Otimizar o tempo do seu time comercial
3. Desenvolver negócios por canais mais eficientes
Crescimento
2. Aumentar as possibilidades de vendas
3. Garantir a perpetuidade do negócio
4. Melhorar o ticket médio
Maior alcance
2. Ter um canal de prospecção ativo e mais eficiente
3. Reduzir a dependência do networking e indicações
Mais negócios
2. Expandir áreas de atuação
3. Testar novos produtos, segmentos e mercados
4. Oxigenar a base de clientes
5. Exposição da marca
Espero ter passado de forma efetiva o que é o Outbound Marketing e quais as suas principais características.
Fica ligado que logo falaremos do Inbound!
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Profissional de comunicação e marketing atuante no mercado há mais de 15 anos.
Formado em publicidade e propaganda e pós-graduado em gestão de marketing.
Especialista em Marketing B2B e B2B2C.